Our Blog

O artigo abaixo seria bom se não estivesse errado. Na verdade, o século XX liberou a Vênus na plenitude contra os homens. O vestuário feminino agora insiste em cobrir a pele e não a anatomia. Toda a moda é um desnudar a mulher. Nudez que hipnotiza os homens. Certo que os homens não são mais os mesmos e estão “despoderados”. Não ameaçam muito. Mas ameaçam, a besta existe dentro deles ainda.

As campanhas de moda não desumanizam a mulher, radicalizam sua humanidade, sua animalidade. Vênus tem tônus animalesco, expresso no sensual. Feministas propõem a liberdade total no vestir e agir da mulher, ignorando completamente o impacto que tem sobre os homens e mulheres outras. Quando as coisas complicam as feministas chamam o Estado. Este, coitado, pode pouco ou nada. Chega sempre depois do acontecido, legista.

A beleza e a sedução não estão nas roupas, estão no corpo da mulher. A roupa é adereço que pode servir de proteção. É claro que beleza e sedução são o extremo poder feminino sobre o masculino. Poder esmagador que as feministas fingem não existir.

O cristianismo opôs à Vênus a santidade da Virgem Maria. A ascese, que é também a ascese masculina. É isso que de fato espiritualiza ambos, homem e mulher. Claro que há meio termo entre a ascese mariana e a vida despudorada da venusiana. Foi assim desde que o Cristo apareceu. Esse meio termo foi rompido no despertar do século XX, quando o paganismo ganhou força. A derrocada moral foi inevitável.

No filme De Olhos Bem Fechados o mestre Kubrick aborda o tema, desde o título. O que fecha os olhos é a roupa, sem ela é tudo bacanal. A cena inaugural do filme, com a bela Nicole Kidman se desnudando de um golpe, é a metáfora perfeita dos tempos. O desnudar feminino perturba. A personagem de Kidman delira em fazer sexo grupal. Já o marido, mesmo no antro satânico, busca aquela que pode amar. Não se entregou. O filme de Kubrick é uma análise profunda da psicologia dos sexos. E faz a crônica dos tempos. Em Nova York dos nossos dias, que é o mundo.

administrator

So, what do you think ?


sete × = 42