Our Blog

Democracia é assim, tem alternância de poder. O mundo não vai acabar porque Joe Biden ganhou. Dito isso, é preciso entender como foi construída a vitória. Trump ganhou a eleição passada porque furou o domínio da mídia, agora a ela sucumbiu.
Na verdade, tivemos o casamento da mídia tradicional com a academia esquerdizada. A vitória do Trump foi quase um milagre da comunicação alternativa. O esquerdismo agora fez valer o seu poder. Nenhuma surpresa.
 
Muito decisiva foi a peste chinesa, fabricada ou não. A peste gerou a recessão, tirando um grande trunfo de Trump com a recuperação econômica. A desastrosa comunicação de Trump nessa área contribuiu, e muito, para a derrota. Biden é o bebê de Rosimary da peste chinesa.
 
Isoladamente, a China foi a grande ganhadora das eleições. Derrotou um adversário vigoroso e ganhou simpatia na estrutura de poder norte-americano. Será a consequência mais funesta. Os diques de contenção de Trump serão todos removidos, em prejuízo da governança global.
 
O impacto da vitória de Biden sobre as forças da direita, no mundo todo, será imenso. Todos os projetos de governo mundial que estavam dormentes agora serão postos em marcha. O comércio mundial voltará para o dirigismo dos organismos multilaterais, uma lástima.
 
O governo Biden será turbulento, terá que enfrentar imediatamente a peste chinesa, será recessivo e pode enfrentar um momento violento no cenário global. Se não tiver pulso poderá ser ainda pior do que o do governo Carter. Os inimigos da América criarão asas.
 
Que viver verá.

administrator

Comments are closed.